quinta-feira, 30 de abril de 2015

"Ele so queria fazer a diferença"

 Ethan cresceu como a maioria dos semideuses. Quando ele era velho o suficiente, ele foi levado para o Acampamento Meio-Sangue por um Sátiro desconhecido. Como sua mãe nunca alegou ele, ele estava preso no Chalé de Hermes, semelhante ao que aconteceu com muitos outros semideuses no Acampamento, o fato de que ele permaneceu não reclamado e reconhecido pelos outros membros do Acampamento, enfurecido, o levou a juntar-se, eventualmente, aos Titãs.
 Ele conheceu sua mãe Nêmesis, um dia, e ela prometeu que um dia iria equilibrar o poder do mundo, em troca de seu olho esquerdo. Ela pegou seu olho esquerdo e ele usava um tapa-olho sobre ele. Na série, mais tarde ele contou essa história para Percy Jackson, cuja resposta foi sarcasticamente elogiando sua mãe. Fora isso, ele é assumido Ethan e sua mãe nunca mais se encontraram. Não se sabe se Nêmesis tirou o olho cego ou simplesmente ele tirou.

domingo, 26 de abril de 2015



Na mitologia grega, Quelone (em grego Χελώνη Khelônê, ‘tartaruga’) era uma nifa — provavelmente uma das oréades — que foi convidada por Hermes juntamente com todos os deuses, homens e animais ao casamento de Zeus e Hera por ordem deste. Quelone recusou-se a comparecer, ficando em casa e mostrando o seu desprezo pelo casamento (ou compareceu e se comportou de forma muito impertinente e desrespeitosa no casamento). Quando Hermes percebeu sua ausência, desceu do Olimpo, despejou água na casa de Quelone (localizado às margens de um rio) com a ninfa dentro e a transformou em tartaruga, condenando-a ao silêncio eterno e a ter que carregar sua casa nas costas, como uma tartaruga ("Khelônê" significa "tartaruga" em grego, a tartaruga era o símbolo do silêncio nos tempos antigos). Algumas partes do mitologia alega que Quelone estava demorando muito para se preparar para a festa, o que deixou Zeus furioso. Em vingança, ele quebrou sua casa sobre ela.Mas segundo o livro "As 100 melhores histórias da mitologia alega que,no casamento de Juno (Hera) com Jupiter (Zeus) ela estava com preguiça de se arrumar e mércurio (Hermes) o mensageiro,pés de vento, fora buscar ela em sua residencia,e ela não acompanhara seus passos por pura preguiça,então que, parou no meio do caminho e cochilou,então ela acorda com as pessoas e seus comentários sobre "o lindo casamento" e volta para casa, Mercurio já estava a sua espera e já que ela era tão lenta como um tartaruga, o Deus transformou-a em uma.

Resultado de imagem para deus jano mitologia grega
Deus dos começos, das escolhas e da abertura de portas (oportunidades)
Jano preside tudo o que se abre, é deus tutelar de todos os começos; rege ainda tudo aquilo que regressa ou que se fecha, sendo patrono de todos os finais. Por sua dupla função, recebeu dos romanos dois epítetos principais, Jano Patulcius, ou “aquele que abre”, e Jano Clusius, ou “aquele que cerra”. 

que tal mandar uma mensagem !! Deusa Iris.



Iris, a deusa do arco colorido do céu e mensageira de Hera, representa o lado feminino de Hermes. Era adorada pelos deuses e pelos mortais por sua natureza de bondade. Sempre quando havia uma mensagem para os mortais, Iris tomava a forma humana ou se apresentava como uma mulher alada. Ás vezes cortava o céu com a mesma rapidez que seu marido, Zéfiro, o vento oeste. Outras vezes descia suavemente através do arco íris que ligava o céu à terra.


Os deuses que me seguram nessa hora

Finalmente aconteceu

Quantas vezes eu ja nao aguento mais

So os filhos de atenas entendem

A historia de Teseu.




Herói grego ateniense, Teseu era filho de Egeu e Etra, seu nome significa "o homem forte por excelência". É o maior herói de Atenas e um dos maiores heróis gregos.
Os fatos surpreendentes que marcam sua vida vêm desde sua infância, pois Egeu recomendou a Etra que só revelasse ao menino a identidade do pai quando ele fosse capaz de levantar uma pesada rocha sob qual Egeu escondera sua espada. O menino nasceu forte e sua força a todos surpreendia, por isso Etra revela ao jovem, com apenas 16 anos, e ele realiza a façanha e vai ao encontro do pai.
Chegando a Atenas, Teseu revela-se ao pai, que só é capaz de reconhecê-lo porque o jovem trazia consigo a espada que fora escondido por Egeu.
O encontro ainda tentou ser impedido por Medeia, feiticeira e esposa de Egeu, que tentou influenciar o marido a envenenar Teseu, já que este se mostrara com grande força e ao longo do caminho a Atenas matou vários salteadores e bandidos. Mas, logo que Egeu reconheceu a espada que o filho trazia, Medeia fugiu temendo um castigo.
Contudo, a maior façanha de Teseu, certamente, é o combate com o Minotauro.
Nessa época, Atenas pagava um pesado tributo a Creta. Anualmente, Atenas enviava jovens que deveriam ser levados a Creta para serem colocados no labirinto e serem devorados pelo monstro, que era um homem com a cabeça de touro.
Teseu, quando soube do que acontecia, fez questão de ser um dos jovens enviados a Creta, a fim de vencer o monstro e libertar Atenas. O rei Egeu concordou, mas preocupado com o retorno do filho, pediu-lhe um sinal, que se tudo corresse bem, o navio deveria voltar com velas brancas, mas caso contrário, as velas voltariam negras.
Logo ao chegar em Creta, Teseu conhece Ariadne, filha de Minos e Pasíafe, que se apaixona pelo herói. Temendo a morte do amado, Ariadne dá a ele um novelo de fio para marcar o caminho de volta do labirinto, assim, logo que combatesse com o monstro, poderia voltar pelo caminho sem se perder.  E assim aconteceu. Teseu mata o monstro e volta do labirinto a salvo.
Na volta, porém, algumas versões contam que Teseu abandonou Ariadne, que foi recolhida e feita esposa do deus Dionísio, outras versões contam que a jovem desapareceu. Contudo, o sinal pedido pelo rei Egeu foi esquecido, e o herói volta a Atenas com as velas do navio negras. Ao avistar de longe o navio de regresso, Egeu fica tão desesperado que se lança ao mar, do alto da acrópole. Por isso, o mar Egeu recebe o nome do rei.
Teseu, então, torna-se rei de Atenas, mas, a partir daí, as narrativas são muito diferentes umas das outras sobre esse período de sua vida. Muitas histórias ficaram sem detalhes, por exemplo, sobre o envolvimento em uma guerra com o lendário reino das Amazonas. Só sabemos que os atenienses venceram a guerra e Teseu se casou com Antíope (ou Hipólita), a rainha das amazonas, com quem teve um filho, Hipólito.

Frank e fofo de mais

Deusa Demeter



Deméter ou Demetra (em gregoΔημήτηρ, "deusa mãe" ou talvez "mãe da distribuição") é uma  deusa grega, filha de Cronos e Reia , deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora do trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionisio ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações.

Tantos nomes perfeitos da vontade botar todos

Nico Te Amo Pra Sempre

Ele ama apenas Anabeth

Rezo pros Deuses que nao seja

Ele e uma graça

Vai morre e nao ganha seu dinheiro

Melhor mae do mundo

Pior que e verdade ele Hades ja ate marcou comigo

To irrada

To com duvida.

Eu quero justiça e vou ate o fim

Fiquei ate mal depis dessa

Viu eu tambem sei mentir

Que vergonha(SQN)

Que malvadeza Beth

Humilha elas

Sou imortal

Otima dica

Ja cansei de espera

Meu eterno respeito Luke Castellan

Minha valentona preferida

Me passa o numero

E ou nao eh

Na de boa

Cupcakes

Eu sabiaaaaaaaa

Nao e que eh verdade

Todos nos devemos ir

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qual voce compraria???

Meu irmão pedido descupa por alguma coisa

Vamos dar um passeio de barco por ai

Quem tem duvida